quinta-feira, 24 de maio de 2012

Eu só queria ser bom





Hoje eu só queria estar puro,
mas há uma mancha que não sai do meu coração.
Hora errada. Decisão errada. 
Por que eu não gritei?
"_ NÃO!"
Quando me questionam sobre a morte, posso dizer com toda certeza:
"_Não tenho medo dela".
Aos 8 anos de idade, 
numa tarde de verão ensolarado,
num fundo de um quintal,
apostei um jogo com ela e ... perdi.
Hoje sigo comendo, bebendo, respirando, pensando e até tentando amar. Mas amar só é permitido aos que estão vivos e que tem uma alma limpa. 
Um dia vi um menino dizer em confissão: 
 "_Ele disse que eu era um bom menino... mas não consigo me sentir bom."
Sim eu sei o que ele quis dizer, 
sim eu sei o que ele estava sentindo, 
sim eu sei que por mais que digam o contrário ele nunca se achará um menino bom...


...pois eu também já estive lá...


... e também me disseram que eu era um bom menino.


Este texto foi escrito a um bom tempo e ficou guardado pois não sentia que ele estivesse pronto para ser postado, mas a uns dias atrás revendo alguns textos guardados percebi que era a hora de postá-lo. Não pergunte porque eu senti que ele deveria ser postado agora, apenas sinto isso. A imagem que ilustra este post e as falas do menino são do filme O Inferno de São Judas (Song for a Raggy Boy), que foi a grande inspiração para escrevê-lo. Espero que gostem.

2 comentários:

Luiza disse...

Oi...

Cada coisa tem sua hora e a de postar esse texto era essa...como não gostar do que escreve?
Já li, reli, amei, mas no momento não me sinto boa o bastante para comentar, assim como o menino não se sente...entende?

"e também me disseram que eu era uma boa menina".

Nunca vou deixar de dizer que escreve divinamente, por mais que o tempo passe, que as coisas mudem, acho que as coisas boas estarão sempre nos nossos corações e as más ficam na lembrança com as tentativas inuteis de esconde-las num canto da memória!!

Beijo...se cuida!!

Bob Esponja disse...

Olá estou seguindo teu blogger !! Amo histórias e essas são realmente demais !! Tem como olhar o meu e me dar umas dicas ? http://cupcakerejeitado.blogspot.com.br/ obrigada.