terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ridi pagliaccio II


A brincadeira acabou.
O sonho se desfez em lágrimas
que queimam minha face
e sangram no meu peito.

Por onde vc anda já não sou mais seu companheiro,
as rochas que vc pisa
meus pés já não mais alcançam;
agora caio em um precipício de sombras: o escuro canto de um quarto meu.

Permaneço quieto ali,
nenhuma palavra em minha boca para dizer o que eu sinto,
apenas minha alma
que grita dentro do meu peito a falta que faz o seu amor.
E assim outras vidas vou vivendo
nesse teatro que tão bem aprendi representar,
nele mais uma vez escancaro em minha face a feliz máscara do palhaço...


...que chora a sua solidão.

10 comentários:

Beatriz Almeida disse...

você escreve muito bem, adorei

Águas Escuras disse...

ei amigo, acabei de postar um texto e relendo-o lembrei de vc,vim ver como q esta aq, e vi este texto.. adoro a similaridade de nossos escritos... otima semana

**Reborn** disse...

Oi Beatriz!
Obrigado pelo elogio e seja semrpe muito bem vinda a este Canto!

Um bjo!

**Reborn** disse...

Acho que as similaridades não estão só nos escritos pois fazia tempo que não vinha aqui e vim justamente hoje que vc esteve por aqui. rsrsrsrssr
Um ótima semana prá vc tbm!

kassyane lopes :p disse...

A vida em alguns momentos pode não parecer fazer sentido, daí lembramos de coisas que nos fazem felizes, coisas essas que são consideradas boas como nossas lembranças.
Me ajude a divulgar o blog coisas boas da vida, sou nova nesse ramo, porem já estou te seguindo me siga também:
http://coisasboasdavida-kahlopes.blogspot.com/
obrigada desde já.

dinha'' disse...

Bem, eu tenho temido mudar, Porque eu construí minha vida ao seu redor, Mas o tempo traz coragem; crianças envelhecem, Estou envelhecendo também.(sinopse do meu blog)
Acessa o meu blog?
"Crianças Envelhecem"

http://criancasenvelhecem.blogspot.com/

Espero a sua visita, se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.
Atenciosamente Dinha".

lua perdida disse...

para mts a vida e um teatro.. desde cedo aprendemos a representar para poder mos fazer feliz as pessoas que nos rodeiam... mas uma vez trancados em nosso quarto deixamos esta mascara cair e vivemos a nossa verdadeira vida.... vazia e sem significado onde somente as lagrimas teem vida..

bem td isto para dizer k adorei...
=)

Luiza disse...

Que amor é esse meu Deus, que tanto faz gritar dentro do peito, que o faz cair nesse canto escuro que te acolhe a alma!!
Esse canto escuro que sempre foi iluminado por tão fortes palavras...que lindo Renato!!
Tem algum tempo que não passo por aqui, mas sempre que volto, me encanto, me emociono!!
Saudades querido, se cuida e que seu ano novo seja muito iluminado.

Beijo

O Poeta disse...

olá... vi seu blog, vc escreve muito bem.. eu tambem tenho um blog de poesia, seria muito bom se vc me seguisse assim como estou te seguindo, pra trocar experiencias...

Abç

Jamiile Oliveira disse...

Massa seu blog.

Se puder faça uma visita ao meu:
http://entre-teni-mento.blogspot.com/

Se gostar torne-se um membro ou siga a página no facebook.

Agradeço desde já.
Obrigada!