quinta-feira, 15 de julho de 2010

Espero que exista alguém




There's hope someone (Antony and The Johnsons)




Espero que exista alguém
que cuidará de mim
quando eu morrer, quando eu for


Espero que exista alguém
que deixará meu coração livre
bom para me segurar quando eu estiver cansado


Existe um fantasma no horizonte
quando vou pra cama
como eu posso dormir a noite ?
como poderei descançar minha cabeça ?

Oh, Estou com medo no meio do caminho
entre a luz e lugar nenhumeu não quero ser o único
deixado lá, deixado lá

Existe um homem no horizonte
desejando que eu vá para cama
se eu cair nos pés dele esta noite
permitirá que eu descance minha cabeça?

Então aqui está a esperança,
não me afogarei
ou paralizarei na luz
e pedirei que não quero ir
para selar a linha

Espero que exista alguém
que tomará conta de mim
quando eu morrer, Eu irei

Espero que exista alguém
Que deixará meu coração livre
bom para me segurar quando eu estiver cansado.





Engraçado como algumas coisas acontecem na vida da gente que até nos assustam. Quando estava voltando de férias, tinha acabado de entrar no ônibus, saindo da cidade onde mora meus pais, e a primeira música que tocou no meu celular foi esta. Vc deve tá se perguntando: Tá o que tem de tão especial nisso? Acontece que esta música eu já escutei ela milhões de vezes e sempre achei ela linda, mas quando escutei neste dia não sei pq ela me tocou de uma forma diferente das outras milhões de vezes que a escutei. Bem, como inglês para mim é como física quântica, tive que esperar até chegar em casa para poder achar a sua tradução. Quando eu li fiquei de cara, pq esta múscia tem mais sentido para mim do que eu imaginava, ela fla justamente do que eu procuro, do meu maior medo, enfim ela me descreve como não poderia me descrever. O engraçado é que pq só agora ela veio me tocar desta forma que chegou a me chamar a atenção para procurar a sua tradução? (confesso que nem todas as músicas em inglês que eu gosto é pela letra) Sei que estes dias de férias mudaram alguma coisa dentro de mim, mas ainda não consigo saber exatamente o é que mudou. E como diz a música:


Hope there's someone
Who'll set my heart free
Nice to hold when I'm tired

10 comentários:

Bleeding_Angel disse...

Oi meu irmaum, eu sou um pouco diferente de vc, naum consigo gostar de qlquer musik q seja antes de saber seu signfikdo, tem musik do HIM q saum em finlandes e eu sofro mas corro atras das traducoes. Vai q o kra tah falando de batatas e eu curtindo. kkkkkkkkkkkkk
Brinkdeiras a parte, legal essa tua experiencia e espero q a mudanca seja pra melhor.
Abracos, luv ya

Leca disse...

eu adoro essa música...
e espero...que isso aconteça...
e espero que aconteça...
da forma menos dolorida...

beijos
Leca

Perdidamente...
Poesia de Florbela Espanca

Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Áquem e de Além Dor!

É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!

E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!

**Reborn** disse...

Pois é meu irmão as vezes me questiono sobre isso tbm, vai que ele ta me chingando eu achando lindo né? kkkkkkkkkkkk Mas num tem jeito kra música para mim se a melodia não me tocar pode ter a letra mais linda do mundo que eu num gosto.

POis é meu irmão ainda num tive nenhuma dica do que esta experiencia pode trazer para mim mas estou esperançoso que ela tenha mudado algo dentro de mim.

Um grande abço!
Luv ya!

**Reborn** disse...

Oi Leca!
Esta música é maravilhosa né? Aliás soufã de carteirinha do Antony.

Obrigado pela torcida ai e pela visita, fico muito feliz em te ver por aqui.

Um grande bjo!

Ah! Maravilhoso este poema da Flor Bela! Adorei!

ivone fonseca disse...

Sabe meu amigo acho q tem haver com os momentos q estamos vivendo, a gente amadurece sem perceber neh... e sei lá vc voltando de ferias.. o q será q trouxe na bagagem desta vez? tenta procurar q com certeza achará muitas respostas..
bj grd saudade de vc no msn (tava sem net total)

**Reborn** disse...

OI Minha querida Ivone!
Antes quero pedir desculpas por demorar tanto para lhe responder mas é que to numa correria danada.
È minha querida, só nos damos conta mesmo depois que o tempo passa e voltamos para lembrar alguma coisa, ai sim percebemos o quanto amadurecemos.
Olha nem te conto o que eu trouxe das férias... Alias te conto sim mas deixo para quando nos encontramos no msn(segredo)

Um bjão para vc querida!
saudades!

Águas Escuras disse...

Querido, isso tbm me ocorre e me surpreende. Sabe o que entendo? Que o inconsciente e a alma conseguem entender outras linguas. Ouve uma vez em que me apaixonei, e ouvia sempre tres canções em ingles, amava, mas nao sabia da tradução. Sabe do que falavam? De um amor como o meu, de casar, de viver eternamente juntos. E as palavras pareciam as que eu falava o dia todo. Alma, mente, estamos ligados ao univers, creio nisso.

**Reborn** disse...

Pronto é isso mesmo, vc explicou direitinho o que eu não xonsegui quando disse sobrea musica que não entendo a letra mas que me toca de alguma forma com sua melodia pois isto de que depois quando descubro sua tradução ter a ver com o que eu to vivendo tbm acontece muito comigo.

Um grande abço!

Não me perder em minha vida disse...

Estou com medo no meio do caminho...

Renato disse...

Não tenha medo pq com certeza exitira alguém que tomara conta de vc...

Seja bem vinda ao meu canto.

Um bjão!