sexta-feira, 24 de julho de 2009

Gira mundo


Ah! por que toda vez que estou perto de ti vejo o mundo girar no sentido contrário? Assim não vejo seus olhos a iluminar minha alma... só vejo seus pés caminharem para longe. Onde estará vc? Deve estar andando em terras distantes, conhecendo novos países... sem saber que ao seu lado um dia eu tentei estar. Reparto meu peito em frases desconexas para explicar o que eu sinto...me perco em olhares, lábios, corpos... me deito numa cama vazia do seu cheiro, do seu gosto, do seu... então as luzes se apagam... em silêncio sonho com o dia que a terra volte a girar no sentido exato e traga vc de volta para mim.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Untitle # 9


As vezes tento entender onde este caminho vai me levar mas não acho uma resposta plausível para compreender o que se passa em minha alma. Em poucos segundos o que parecia ser um sonho se volta contra mim numa realidade dura e crua, exposta em cortes profundos de total desamparo e solidão. É assim que sigo os dias tentando copiar atos e atitudes que me dizem ser o correto para viver. "Não se esconda...." " Seja vc mesmo...." " Viva a cada minuto como se fosse o último...." "Não me desobedeça!" Frases que contradizem fatos e olhares. Pois é meus caros amigos a ilusão dos dias se foram com início da noite e mais uma vez vou ter que dormir com meu pensamento a me torturar em sonhos que eu não posso viver. Fica aqui um apelo: não me deixem sozinho aqui neste lugar. Em pouco tempo verão que nada mais faz sentido nesta ilusão sem graça que se tornou viver. Agora digo a vcs que se um dia meu nome ainda estiver gravado em algum coração podem ter certeza de que morri feliz.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Untitle # 8



Só se fosse para iluminar minha face que diria um turbilhão de verdades sem receio algum. Mas é preciso caminhar sobre um sol escaldante, antes de querer dizer o que se sente no coração. Lembro da última noite em questão, vc se deitou sobre uma nuvem como se fosse possível dissolver em gotas de chuva todo desejo que vc possuía. Agora falta pouco para entrar neste caminho de ilusão e deixar que a chuva, despejada sobre minha janela, venha inundar com o seu perfume as manhãs que sondam os amantes adormecidos... nós.

domingo, 12 de julho de 2009

Brincadeiras


Eu brinco nas sombras,
só para não ver os raios de sol.
Eu brinco de sonhar,
só para esquecer todo mal que há em mim.
Eu brinco de viver,
só para entender porque já estou morto.
Eu brinco de lutar,
só para não perceber que o tempo passa.
Eu brinco de salvar vidas,
só para não ter que desistir da minha.
Eu brinco no meio da multidão,
só para esquecer que estou só.
Eu brinco de voar,
só para não entender a realidade que me cerca.
Eu brinco de escrever,
só para tentar apagar a dor no meu peito.
Eu brinco porque...


.... minha vida acabou numa brincadeira.




Apesar de algumas modificações mínimas do original, este texto foi originalmente postado no dia 25/05/2008 no extinto blog Olhos da Alma e como minha inspiração insiste em se manter em silêncio, resolvi resgatar este texto. Aliás de vez em quando vou voltar lá para ver se acho alguma coisa que ainda faça algum sentido para postar aqui.

domingo, 5 de julho de 2009

Amor sujo



Vá se lavar menino!
O seu amor é sujo,
disse o pastor numa manhã de domingo.
Lave sua alma com sangue,
expurgue esse desejo,
pois o reino do céu é feito
para os puros de alma.

Vá se lavar meu filho!
O seu amor é sujo,
disse minha mãe numa tarde qualquer.
Roube, se drogue, mate,
melhor assim que essa imundice,
pois o perdão só vem
para os puros de alma.

Vai se lavar cara!
O seu amor é sujo,
disseram meus amigos lá na escola.
Desse jeito tenho vergonha ficar perto de vc,
o que vão dizer de mim?
pois a amizade é apenas
para os puros de alma.

Lágrimas em noites de solidão.
Sonhos para esquecer.
Mentiras que machucam.
Máscaras para sobriviver...




...então entendo que a sujeira do meu amor está na hipocrisia de quem é incapaz de compreender o que eu sinto.