domingo, 5 de julho de 2009

Amor sujo



Vá se lavar menino!
O seu amor é sujo,
disse o pastor numa manhã de domingo.
Lave sua alma com sangue,
expurgue esse desejo,
pois o reino do céu é feito
para os puros de alma.

Vá se lavar meu filho!
O seu amor é sujo,
disse minha mãe numa tarde qualquer.
Roube, se drogue, mate,
melhor assim que essa imundice,
pois o perdão só vem
para os puros de alma.

Vai se lavar cara!
O seu amor é sujo,
disseram meus amigos lá na escola.
Desse jeito tenho vergonha ficar perto de vc,
o que vão dizer de mim?
pois a amizade é apenas
para os puros de alma.

Lágrimas em noites de solidão.
Sonhos para esquecer.
Mentiras que machucam.
Máscaras para sobriviver...




...então entendo que a sujeira do meu amor está na hipocrisia de quem é incapaz de compreender o que eu sinto.

12 comentários:

Luiza disse...

EI!!!
Pastor, mãe, amigos...
Quem são vocês para julgar esse menino, esse filho, esse cara?
Quem são vocês para dizer quem é digno do reino do céu, do perdão, da amizade?
Quem são vocês para fazer tal julgamento?
São hipócritas que não enxergam um palmo diante do nariz...olhem bem para esse menino! Prestem atenção no que estão dizendo!!
Quem é o mais puro de alma aqui?

Me desculpe Renato se o comentário que fiz foi um pouco agressivo, mas seu poema para mim não foi só um poema, aliás poemas não são apenas poemas quando escritos com a alma. São tesouros e devem ser guardados no coração, de quem escreve e de quem le. Esse foi bem forte, tocou, enfim, vai para meu coração cercado de carinho e com muito cuidado para não sofrer nenhum dano. Amei!!

Ai meu Deus será que fui a primeira a comentar? Seria querer demais né, já que fui a primeira a ler, eu tinha que contar Renato, não resisti, rsrs.
Beijo e fique com Deus.

Renato disse...

Oi Luiza!
Não tem que pedir desculpas nenhuma não, mais agressivo que eu fui nele... rsrsrsrrsr
Vc tem razão foi muito dificil para mim poder escrever este poema tanto que levei uase que a semana toda para terminá-lo mas era mais um dos exorcismos que eu precisava fazer.
Pode ficar tranquila que além de ter sido a primeira a ler foi a primeira a comentar. rsrsrsrsrsrsrrsr
Um grande bjo!

Bleeding Angel disse...

Exorcizando demonios novamete meu irmaum?
Eh... isso faz parte e faz um bem danado!
Se tem algo q to com mais nojo ultimamente eh da hipocrisia, mas enfim...¬¬
Infezlimente eh tudo o q ha. =/
Abracaum meu irmaum, te amo!
Ah, tem uma postagem no meu blog pra ti. hahahahaha

Renato disse...

Oi Meu irmão!
Pois é fazer o que né? de vez em quando tem que botar um pouco de ordem na casa e mandar fora esses malditos demonios senão a gente num consegue viver. Bem como vc disse é um bem que faz a alma da gente que nossa!
POis é to cansado dessa hipocrisia que nos roda, cansei disso e num vou deixar mais ninguém dizer que o que eu sinto é sujo, cansei de me culpar por algo que eu não fiz e não tenho como evitar.
Obrigado meu irmão pela postagem mas vou deixar para comentar lá.
Um grande abço ! te amo meu irmão!

Ida disse...

Oi Renato!
Ontem qdo li achei bem forte, um desabafo e tanto, um grito de basta e hoje lendo sua resposta vi que vc realmente quiz dar um basta a tanta hipocrisia, dedos apontados..... colocar ordem na casa deveria ser um habito diario, sacudir toda a sujeira existente para podermos prosseguir com mais tranquilidade....e com isso perceber os anjos que temos a nossa volta (vc deve notar que tem, falei por mim tbm..rs)
Bjo amigo querido!!

Luiza disse...

Oi, depois do comentário do Lu e de sua resposta, tive que voltar!!
Amei, amei, amei o que vc disse, vcs dois são fofos e vc Renato me surpreendeu, mesmo que sem entender minha ultima frase era isso...quem é o mais puro de alma aqui? Nunca mais se sinta sujo,culpado, sei lá o que , e nem deixe que façam isso, vc é tudo de bom e NINGUÉM nesse mundo merece se sentir assim por causas da hipocresia de outros. Mande os demonios para bem longe de vc, sempre...e se precisar, conte comigo, dou um jeitinho de ir até ai te ajudar...nem sou exagerada hem!!
Bjs queridoooooo.

Renato disse...

Oi Ida Minha Querida!
Sim acho que que cheguei no ponto em que num dá mais para fingir que isso não me afeta. Mas tbm quis deixar uma mesnagem para aqueles que como eu vive sobre a lavagem cerebral que essa hipocrisia é capaz de fazer na gente. Obrigado por todo carinho e por ser esse anjo lindo.
Um bjão!

Renato disse...

Oi Luiza!
Vc sabe que pode voltar quando quiser aqui, para mim é sempre um prazer poder ler palavras tão carinhosas. Eu entendi sim a sua frase só num sei como lhe agradecer por pensar dessa forma e obrigado por tdo carinho e cuidados que tem comigo.
Um bjão!

ivone fonseca disse...

Não existe amor sujo existe pessoas ignorantes, (tão cheias de pre-conceitos burros que nao tem espaço para amar) quem sabe do amor de verdade sabe que ele abriga o mais puro dos sentimentos que para mim é o respeito se me respeitas me amas como sou e com o que tenho mesmo q nada tenha.. enfim o amor não é mesmo para qqr um o amor é para quem sabe amar...

PS. Este poema combina com a musica Bandolins de Oswaldo Montenegro (conhece a Historia dela?)

Grd abraço

Renato disse...

Oi Minha querida Ivone!
Nossa vc disse tudo, concordo em genero numero e grau com vc. Não entendo pq as pessoas ainda teimam em querer que o amor seja do jeito que lhes convem ou que a sociedade acha que é certo. Vc usou a palavra certa, não se há amor se não houver respeito.
Nossa eu adoro Oswaldo Montenegro e bandolins é minha música preferida, me sinto lisonjeado pelo elogio que vc fez.srsrsr

Um grande bjo!

Clarinhaaa disse...

Faltou um pouco de mim aqui.
Sabe, quando li, pensei assim:

"C@%¨*(¨$(um palavrão), tem coisa mais pura que se apaixonar por pessoas?"

Digo assim, APAIXONAR POR PESSOAS, indiferente de sexo, raça, religião, com dedos ou sem dedos e etc.

Você estar disposta a ter um amor e amar, não é pra qualquer um, agora torná-lo impuro, sujo ou qquer outra coisa que ACHAM que possa ser, isso é o que não queremos ter por perto.
Esta dando pra entender?

Amigos, mães, pastores e qquer um que goste de nós, que nos aceite da maneira que somos, um dia ou outros, indiferente se seja tarde ou não, o importante é o reconhecimento de nós mesmos. Eles vão aceitar e apoiar e não sair do lado.

Pra isso, sou certa e não fico redeando e tal.
Sou assim e pronto!
Quer vc queira ou não!
Então, dane-se esses que dizem ser amigos e blá blá blá...
Estamos aqui!!!!!

e viva o amor... pq senti-lo é uma delicia!!!


beijos meu grande amigo Renato...
Gosto de vc!!!

Renato disse...

Minha Querida Clarinha!

Concordo com cada palavra que vc disse. Infelizmente vivemos numa sociedade que faz de conceitos pré estabelecidos leis incorrompidas em detrimento de sentimentos realemnte puros e reais, preferindo viver uma hipocrisia invés de se deixarem viver pelo que é verdadeiro.( Confundi mais ainda né?rsrsrsrsrsr)
Mas este post eu escrevi mais mesmo como uma libertação de algo que existia dentro de mim e que me deixei levar por tanto tempo.

Minha querida Obrigado pelo carinho!

Um bjão!