quinta-feira, 16 de julho de 2009

Untitle # 9


As vezes tento entender onde este caminho vai me levar mas não acho uma resposta plausível para compreender o que se passa em minha alma. Em poucos segundos o que parecia ser um sonho se volta contra mim numa realidade dura e crua, exposta em cortes profundos de total desamparo e solidão. É assim que sigo os dias tentando copiar atos e atitudes que me dizem ser o correto para viver. "Não se esconda...." " Seja vc mesmo...." " Viva a cada minuto como se fosse o último...." "Não me desobedeça!" Frases que contradizem fatos e olhares. Pois é meus caros amigos a ilusão dos dias se foram com início da noite e mais uma vez vou ter que dormir com meu pensamento a me torturar em sonhos que eu não posso viver. Fica aqui um apelo: não me deixem sozinho aqui neste lugar. Em pouco tempo verão que nada mais faz sentido nesta ilusão sem graça que se tornou viver. Agora digo a vcs que se um dia meu nome ainda estiver gravado em algum coração podem ter certeza de que morri feliz.

22 comentários:

Luiza disse...

Adianta dizer a vc que estarei sempre aqui? Que farei o possível para não te deixar só?
Vou dizer independente se vai adiantar ou não. Conte comigo, vc está no meu coração, na minha alma.
A vida é muito dura, cheia de ilusões, as vezes ela força a gente a copiar atos, mas mesmo assim não podemos de deixar de sonhar, nem que for sonhar de gritar para a vida "estou aqui"...
Beijo e fica bem querido.

Renato disse...

Oi Luiza!
Claro que adianta sim, vc num imagina o quanto isso é importante para mim. mas não se preocupe não, na verdade esse post eu escrevi ele já faz um bom tempo, mas não tinha postado ele pq na época não fazia muito sentido, foi algo que eu escrevi sem pensar mas que hoje eu entendo o que ele significa para mim.

Obrigado sempre pelo carinho!
Um bjo

Clarinhaaa disse...

Renato...
é dor de amor?
não quero ser curta..
queria sentar e conversar... te ouvir e poder te ajudar...
mas sei que no final da conversa eu vou te falar:
Se vc não sair desse canto... vc vai terminar sua vida aí!
E tenho certezaque no fundo no fundo, não é isso que vc quer!
Aceito vc me dizer, ou vc aceitar oq viu te dizer, que é, mt confortavel ficarmos num canto alimentando de uma dor que não passar se não quisermos que passe!!!

entende???
levanta a cabeça e deixa o sol entrar nesse quarto.. e saia desse canto umido...
vc tem mta coisa boa pra viver e nos contar
Estarei aqui SEMPRE!!!!

Beijos da sua amiga!!!

Luiza disse...

Não importa qdo vc escreveu, e sim qdo seu coração pediu que postasse.
Estou me unindo a Clarinha se ela me permitir e concordar, faremos um mutirão se preciso for, só para ter vc sempre aqui, para te dar o tanto de força que precisar para te colocar lá em cima!!
Você topa Clarinha?

E vc Renato, o que me diz?
Depois de tudo, convido a todos e faço um bolo de laranja, comeremos junto com café preto, (só vaidar gente dizendo que meu bolo é ruim, rsrs).
Me desculpe Renato por ficar brincando num momento que está frágil, mas valeu pelo sorriso que ganhei!!
Te gosto muitoooo

Ana disse...

Temos na mente um mundo de sonhos e ilusões que se diluem ao longo do tempo...
Esperamos por respostas que jamais serão ditas e vivemos no comodismo da espera do dia melhor...
Nossa mente é traidora de nossos sentimentos, percorremos por caminhos estreitos e mal sabemos onde eles nos levarão, adorcemos com nossas dúvidas, "Será que valeu a pena viver?"

Belo texto Renato...

Beijos
=***

ivone fonseca disse...

O meu amigo, tem dias que os dias são eternos de dor não é? mas sabe "ate isto passa", infelizmente não na hora ou no momento que gostariamsos que passasse mas adiantaria se eu t disser q esta angustia tem um proposito de ser? Olha tem uma coisa muito legal q li ontem e q acho mesmo q vc ira receber muito bem é mais ou menos assim; "Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse elas eu não teria saido do lugar... as facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as criticas nos auxiliam muito. (isto e de Emmanuel e foi psicografado por chico Xavier, ele tb ao dizia ao Chico (em momentos de angustias) "Chico, se as criticas dirigidas a você forem verdadeiras, não reclame; se não são, não ligue pra elas.."

Meu amigo reforço o coro da clara e da luiza se precisar de colo eu tb to aqui sempre.. e sabe se precisar eu faço o bolo (pq sofrimento e bolo ruim deve ser terrivel) bricadeira luizinha... bj meu grd amigo d poesias e posso pedir so mais uma coisinha? não nos deixe só nesta caminhada, pq sem vc iremos ser uvas azedas e cinzas.


Abraço grd (daqueles q aquecem a alma)


(olha só passa lá no meu blog tenho um presente pra vc no meu ultimo post.)

Luiza disse...

Respondi(pronto, agora eu que respondo,rs)o comentário da Ivone, mas acho que não foi, se não foi mesmo eu disse a ela que pode fazer o bolo, pois o meu vc não aprovou (nem eu), e vc prefere de chocolate.
Ivone valeu por se juntar a nós.
Renato, agora eu imploro, fique, não estou afim de virar uvas azedas e cinzas.

Se o outro coentário foi, não precisa aceitar esse, já seria abuso de poder, aff...
Bjs sem bolo meus amores.

Renato disse...

Clarinha minha querida amiga!
Já nem sei mais se é dor de amor ou dor por falta dele. Adoraria poder um dia sentar e conversar com vc,tenho certeza que num seria nada curta essa conversa. rsrsrsrsrsrsr
Não sei como lhe agradecer por tanto carinho que tem comigo, vc num imagina o quanto isso me é reconfortante. Só gostaria de dizer que este canto escuro apesar de escuro para mim é aquele lugar onde me refugio para poder recarregar minhas forças a cada dia, e nem preciso abrir as janelas pq com luzes tão intensas e reconfortantes que sai de pessoas como vc já são mais que o suficiente para iluminar minha vida e me dar força para viver o que a vida tem de melhor a nos oferecer.


Agradeço de coração sua preocupação e seus conselhos e pode ter certeza que novos dias já nasceram.

Um grande bjo minha querida amiga!

Renato disse...

OI Luiza !
Só vc mesmo com esse bolo de laranja...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Seria ótimo mesmo poder tomar um bom café com um bolo e conversar até o dia amanhecer, pois são destas coisas simples que a vida nos oferece que percebemos o quanto vale a pena viver.

Como disse a Clarinha este canto é só um refugio imediato para poder entender o que se passa e acabar de vez com toda dor pois com luzes tão intensas assim é impossivel qq escuridão se manter dentro da gente.

Obrigado por todo carinho e não se preocupe que estou bem de verdade.

Um grande bjo!

Renato disse...

Oi Ana!
Obrigado pelo elogio que bom que vc gostou. Sobre a pergunta que vc deixou só posso lhe dizer uma coisa, por pior que sejam os momentos que atravessamos na vida pode ter certeza que vale sim viver.

Obrigado pela visita!

Um bjão!

Renato disse...

Oi Minha Querida Amiga Ivone!
Pois é vc tem toda razão, tem dias que parecem que a dor que sentimos vai ser eterna e que vivemos nosso verdadeiro inferno na terra, mas respondendo a sua pergunta, acredito sim que essa dor tem um propósito muito maior que nós imaginamos. Lindas as palavras que vc deixou para mim e me tocaram muito pois é tudo que acredito. Aprendi que temos que olhar a dor não como algo que nos faz fraco e sofredores, mas sim como um aprendizado para podermos enfrentar as dificuldades que virão. e agora posso acrescentar mais isso: que ela é que nos impulsiona a caminhar.

Cá entre nós esse bolo da Luiza toma cuidado com ele viu?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk( Ela vai me matar)

E pode deixar minha querida amiga que com pessoas tão iluminadas com vc é impossivel desistir de caminhar. Já to quase chorando aqui de tanta felicidade...


Adorei o abço e o retribuo com todo carinho.

Renato disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Olha realmente eu prefiro bolo de chocolate, mas quem disse que o bolo de laranja é ruim foi vc mesmo Luiza, num tenho culpa. rsrsrrsrsrsrsrs
Brincadeira, tdo que é feito com carinho com certeza tem um sabor especial e tenho certeza que este ingrediente vc nunca esquece dele(só do fermento, rsrsrsrsrsrsrsrsrsr, num resisti foi mal)
Pode deixar que num vou abandonar vcs não, seria uma insanidade minha deixar pessoas tão amáveis como vcs.


Um grande bjo!

ivone fonseca disse...

Hehehehe, sabe pra ser sincera não sei se o bolo tera realmente este sabor tão maravilhoso sim mas confio na Sevem boys (vendem bolos a tantos anos neh rs) o fato é q seja de laranja sem fermento de chocolate (comprado no mercado) com café soluvél feito pela ana clara será fantastico rsrsrsrs... meu amigo brincadeiras a parte quero mesmo saber de vc, se quiser me add no msn ou me manda um email pra gente trocar figurinhas só não fique só...
Ivonea_fonseca@hotmail.com


bj grd t+

idars disse...

Renato meu querido!!

A magia da vida consiste em nao saber onde o caminho nos conduz, bem sei que, nem sempre é agradavel, as vezes machuca, as vezes nos proporciona paz, amor... mas com erros e acertos vamos dando nosso melhor e com isso evoluindo, com a evolucao eramos menos.
Nem preciso dizer que seu nome esta gravado em meu coracao, foi uma gravacao lenta e de excelente qualidade..rs
Bjos amigo querido

Clarinhaaa disse...

Volteiiii..
e claro que topo Luiza..
estamos juntos nessa!!!

E Renato... volta também para nós!!!
Vamos rir e se divertir...
ver o lado belo da vida!!!
Ainda não esta bom? Não estpa do jeito que imagina ser?
Não tem problema... tenta ver o lado colorido e perfumado...

Vou te lançar um desafio., quando achar que esta pronto vc me avisa... ta? rs
Quer ler textos felizes... mesmo que seja curtos...
Ande na rua, e repare naquela florzinha isolada, toda vermelhinha no meui na calçada, tente buscar nela a alegria.
Repare num dia de sol, como os pássaros ficam mais felizes e falantes... repare nas coisas simples da vida!!
tá? e gostaria mto de ler isso aqui, quando isso entrar em vc!

Beijos e abraços bem apertados desses que se perde a hora!!
=)

Ah.. eu gosto de chocolate e de laranja.. pq temos que comer um só.. não pode ser os dois? rs

Luiza disse...

Renato, acabamos transformando seu espaço numa sala de bate papo, quer dizer, esse espaço é nosso tbm, pelo menos até o dono do blog dizer o contrário,rsrs.
mas obrigada por aceitar nossas brincadeiras. Ah, o fermento era segredo viu, acabou com minha reputação como boleira, hehhehe, mas valeu a pena, só por ter tido um sorriso seu.
Meninas obrigada, acho que conseguimos.
Clarinha se fosse vc não comeria o meu bolo de laranja, ele é horrível, heheh.
Bjs gracinhas.

Renato disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ai minha querida Ivone só vc mesmo, passei mal de rir aqui do bolo da Seven Boys.
Mas que seria perfeito um café da tarde com todos nós juntos a isso eu num tenho dúvidas nenhuma.
Agradeço de coração a sua preocupação comigo, saiba que apesar da demora em lhe responder este coment, suas palavras me tocaram o coração e me fizeram muito bem mesmo. Nem sei como lhe agradecer pelo carinho imenso que tem me dedicado.

Um grande bjo minha querida!

Renato disse...

Minha querida Ida!
Estes dias escutei uma frase que acho tem muito a ver com o que vc disse, diz mais ou menos assim: não importa o caminho que escolhemos mas como caminhamos.
Só de saber que estu gravado em seu coração já vale a pena tudo isso.

Um grande bjo minha querida!

Renato disse...

Ah! Clarinha...
Só alguém tão iluminada como vc para dizer me trazer tanto carinho e conforto. Depis de uma abço desses é impossivel querer sumir daqui.
Pode deixar que vou seguir todos os seus conselhos e vc ainda vai ver algo disso por aqui pode ter certeza.

Um grande bjo minha querida!
obs: Desse jeito meu regime vai para o espaço já to até vendo. srsrsrrsrsrsr

Renato disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ai Luiza sáo vc mesmo...
Vc num imagina o quanto esse bate papo aqui me divertiu e trouxe luz para este canto. São por pessoas como vcs todas que me faz nunca desistir deste canto.
Obrigado por todo seu carinho minha querida.

Como disse para Clarinha meu regime já foi pro espaço desse jeito

Luiza disse...

Por isso não, podemos fazer bolo "ENGORDIET".
Bjs.

Renato disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adorei este bolo, assim num preciso para meu regime!
Bjos!