domingo, 12 de julho de 2009

Brincadeiras


Eu brinco nas sombras,
só para não ver os raios de sol.
Eu brinco de sonhar,
só para esquecer todo mal que há em mim.
Eu brinco de viver,
só para entender porque já estou morto.
Eu brinco de lutar,
só para não perceber que o tempo passa.
Eu brinco de salvar vidas,
só para não ter que desistir da minha.
Eu brinco no meio da multidão,
só para esquecer que estou só.
Eu brinco de voar,
só para não entender a realidade que me cerca.
Eu brinco de escrever,
só para tentar apagar a dor no meu peito.
Eu brinco porque...


.... minha vida acabou numa brincadeira.




Apesar de algumas modificações mínimas do original, este texto foi originalmente postado no dia 25/05/2008 no extinto blog Olhos da Alma e como minha inspiração insiste em se manter em silêncio, resolvi resgatar este texto. Aliás de vez em quando vou voltar lá para ver se acho alguma coisa que ainda faça algum sentido para postar aqui.

12 comentários:

Luiza disse...

Esse texto eu não conhecia, mas achei muito legal, mesmo que sem inspiração para criar, vc teve a "inspiração" de resgatar algo tão belo. Hoje vou ter que brincar de criar, sou muito ruim nisso, mas vou tentar!!

Brinque também no sol, ele está todo faceiro por poder te iluminar.
Brinque sim de sonhar, sonhar com a beleza de estar aqui.
Brinque de viver, assim verás o quanto és importante para muitos.
Brinque muito de lutar, é assim que contornará grandes obstáculos.
Brinque muito de salvar vidas, isso é um ato de amor e vc é amor.
Brinque de voar, tenho certeza que lá de cima terá uma visão melhor da maravilha que é o mundo.
Brinque de escrever, se isso alivia a dor de seu peito, saiba que causa um grande momento de alegria para nós que seguimos seu blog.
E brinque sempre, brinco com vc se quiser, e convidamos os demais para brincar conosco, a vida é muito dura e se não brincarmos, ai sim ela será de amargar...

ivone fonseca disse...

Que vc é um encanto não vou dizer mais (seria retundante ne?) Mas não posso deixar de agradecer por vc mesmo ausente de inspiração ou melhor dizendo vivendo um momento de "reforma Intima" (prefiro chamar assim) enfim vc ter esta luz fantastica de resgatar este post tão lindo bom para mim q cheguei a pouco mas com certeza mesmo para quem já leu é sempre bom refazer leituras q dão movimento a alma... eu te adoro então vou ser retundante sim... Foi encantador!!!

grd abraço amigo

Renato disse...

Oi Luiza!
adorei sua brincadeira, vc disse tdo se não brincarmos a nossa vida perde o sentido, pois perderemos a graça que a vida tem.
Adorei a releitura que vc fez do poema ficou demais.
Um bjão e obrigado por todo carinho!

Renato disse...

Oi Minha Querida Ivone!
Olha vou te ser sincero mas simplesmente vc me deixou sem palavras agora. Receber um elogio tão grande como esse, de uma pessoa tão espcial como vc é um dos maiores presentes que poderia receber. Não sei nem como retribuir tanto carinho.


Um grande bjo!

Bleeding Angel disse...

Eu lembro deste texto meu irmaum!
Da epoca em q seus blogs ainda naum faziamm greve contra mim.¬¬
Esse comecou fzendo greve de comentarios, tah lembrado? rs

"Eu brinco de salvar vidas,
só para não ter que desistir da minha."

Eh... eu JAH FUI assim...
E soh posso dzer.
Sai dessa e de valor a SUA vida, pq se tu naum a valorizar, NGM o fara por vc, vc sabe...

Abraco irmaum!
Amo vc!

Renato disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Verdade meu irmão, meus blogs devem ter algum problema ou então é aramdilha de satanás. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não se preocupe meu irmão, pq na verdade o sentido desde post não está no poema e sim na parte em que eu explico o motivo dele, pois com este post quero marcar o fim de uma fase que acabou em minha vida e que estava retratado naquele blog, por isso fechei ele de vez e apenas guardei os posts dele para nunca me esquecer que não quero mais viver como eu vivia naquela época. Ele fez parte de uma parte muito importante da minha vida e que hoje faz parte de um passado que significa recomeço.

Que bom que agora este blog deixou de ser xenofóbico e posso ter o prazer de ler seus coments.
Um grande abço meu irmão!
Te amo!

Ida disse...

Renato meu querido!
Fiz bem em esperar pra postar aqui meu comentario, agora entendi pq..rsrs..me vi presa nestes dois trechos,
"minha vida acabou numa brincadeira"
"Aliás de vez em quando vou voltar lá para ver se acho alguma coisa que ainda faça algum sentido para postar aqui"

Nao conheci Olhos da Alma, so a pouco temos contato e pelo que pude sentir vc realmente esta recomencando. Um recomeco que vai e esta dando certo pq vc nao quer mais aquela vida, nao esta colocando nada embaixo do tapete, só qdo conseguimos fechar um ciclo conseguimos recomecar e dar valor a nossa vida.
Continue meu querido!
Bjos

Clarinhaaa disse...

Renato...
adoro passar aqui...
acho que ja falei isso... não!? Pois é... mesmo mesmo mesmo..
Adorei esse texto... e resgate mais, mesmo que não faça sentido!!!

E me diz uma coisa... vc gosta de brincar??
então sua vida é MARAVILHOSA...
tenho uma brinmcadeira nova pra te mostrar...

Vem comigo.. e feche os olhos..

beijos

Renato disse...

Oi Ida minha querida!
Que engraçado só vc atententou para estas frases e como eu disse ao Lucas principalemnte esta útima é a que explica o principal motivo deste post.
E vc tem toda razão, é um recomeço que quero que seja o mais limpo possivel sem fingir, sem mentiras ou flsas ilusões.


Tem certeza que vc num trabalha no CSI? kkkkkkkkkkkkkkkk

Um grande bjo minha querida!

Renato disse...

Oi Clarinha!
Meu DEUS to no céu em receber tamanho elogio de uma pessoa tão iluminada como vc.


Já to de olhos bem fechados viu?

Bjos minha querida!

Erick H Benetnasch disse...

Lindo texto amigo, uma filosofia real, nunca havia parado pra pensar nisso, nós brincamos realmente porque não podemos mudá-la.... as realidades.

Renato disse...

Oi Meu Querido Amigo!
Muito obrigado pelo elogio sim num tem como alterar a realidade mesmo então nada melhor que brincar com ela.
Adorei vc aqui!
Um abço!