domingo, 24 de maio de 2009

Fantasias


A quem quero enganar com essa pose de garoto feliz? Volto ao lugar de onde me deixaram encolhido, num canto escuro de um porão frio e úmido. Deixo as pegadas da culpa me arrastarem para fora daqui. De cabeça erguida vou até a esquina e desabo num pranto inconcebível. De repente um ar me joga para dentro de um movimento que não sei onde vai me levar. Sigo nesse caminho de sombras, que como crianças travessas, me empurram para este abismo que eu mesmo criei, para me jogar quando chegar a minha hora. Já não há mais tempo para esquecer do que eu fui e recomeçar de onde não sei parar. Vejo o olhos que passam e me cortam a face. Vejo olhos que vagam entre delírios e devaneios de prazer que nunca vou poder experimentar. Agora foge de mim qualquer sentimento que um dia eu possa ter ido buscar....


...longe dessa fantasia macabra de ser feliz.

9 comentários:

ivone fonseca disse...

Sabe meu amigo tudo que fomos ou q fizemos ficou lá atras, não temos como retornar e refazer e se o fizessemos agiriamos da mesma forma, pq volto a dizer é o q tinhamos para aquele momento. O fato é q saber de nossos erros e nos apossarmos dele (sem tentar atribuir a ninguém) já nos faz forte o suficientes e maduros tb para tirar proveito de tudo isto e trilhar um rumo novo não q este venha ser certo ou errado, mas que tera conotação diferente a nossos olhos (pelo menos para este novo momento). E sabe o "pranto inconcebível", lava a alma e é tão eficiente qto ao comprimidinho de paracetamol outrora receitado por ti.(rs)
Abraço grd e t+

Renato disse...

OI Minha Querida!
Justamente isso mesmo, busco aqui reconhecer meus erros do passado, descobrir-me de toda essa culpa e tentar nem que seja entre prantos( ou paracetamol, rsrsrsrsrr) aliviar essa dor.
Nossa nem sei com lhe agradecer por todo esse carinho.
Um grande bjo!

ivone fonseca disse...

Toda dor tem um sentido de ser, sabe, e alivio vem sempre depois do pranto, não é só a alma q se lava e o sentimento de renascimento q aflora.. e qdo nem isto funciona ai é hora de contar com os amigos.. (rs) grd abraço(daqueles q aquecem a alma)

Renato disse...

Sem palavras....
Assino em baixo de tudo o que vc disse não preciso dizer mais nada, ainda mais depois de um abço tão carinhos e reconfortante como este.
Obrigado!

Bleeding Angel disse...

Eh meu irmaum, anteontem, qndo li este poema te disse q ele era forte.
A quem qremos enganar naum eh msm, qndo nos mostramos felizes, qndo na vdd ainda somos akele menino q esta ali, encolhido, nakele canto escuro?
Simplesmente naum eh taum facil assim se livrar das amarras, mas qnto a culpa, isso eu ateh q estou sabendo lidar bem, gracas a uma unik pessoa: VC!
Devo-lhe minha vida por isso.
Apenas naum pense q a possibilidade de um dia superar as coisas e ser feliz, seja uma fantasia macabra. Lembra-se da musik Never Too Late?

"Talvez iremos dar a volta por cima
Porque não e tarde demais
Nunca e tarde demais"

Abracaum!

Luiza disse...

Cadê o comentário que fiz aqui?
Não acredito que vou ter que pagar direitos autorais por comentar...brincadeira, acho que vc ainda n viu.
Bjs

Luiza disse...

Oi meu querido!!
Não era esse comentario anterior que eu tinha feito, ri aqui sozinha qdo vi q aceitou.
Mas enfim, vou resumir o que tinha dito no outro...
Só o fato de ir até a esquina e desabar, já é um recomeço, uma força para não deixá-lo cair nesse abismo, nunca é tarde para ser feliz.
Beijo

Renato disse...

Oi Meu Irmão!
É como te disse aquele dia, esse post saiu como que vomitado e acho que por isso ele passa a ser tão forte assim.
Nossa meu irmão vc num imagina o quanto fico feliz em saber que hoje vc consegue lidar muito melhor com a culpa, e tenho certeza que vc ainda vai conseguir ver que ela nunca teve sentido de existir, mas vc não deve nada amim não pois eu posso até ter mostrado o caminho mas com certeza se vc está assim é pq vc o percorreu.

Muito obrigado meu irmão por fazer parte de minha vida!

Te amo!

Um abço!

Renato disse...

Luiza te sugiro qe dê uma olhada nos coments do posta anterior a este que vc vai achar o seu coment respondido lá viu?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um bjo!